“Marcha Para Jesus” reúne milhares de fiéis em São Gonçalo

Foto: Girley Oliveira

Foto: Girley Oliveira

Mais de cinco mil pessoas lotaram as ruas do centro da cidade em nome da paz, na tarde do último sábado (11). A 18ª edição da “Marcha Para Jesus”, realizada com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, contou com a participação de inúmeras igrejas, mas, o objetivo maior da programação foi a união, independente da religião.

Pessoas de todas as idades coloriram as ruas com bandeiras e cartazes sobre amor e fé. O estudante Jonas Starling, de 28 anos, foi um deles. Acompanhado de amigos de uma comunidade cristão, o jovem resumiu o propósito de sua ida ao evento: “Hoje declaramos publicamente o nosso amor por Cristo”.

A caminhada que saiu da Praça Zé Garoto e seguiu até o Centro Cultural Joaquim Lavoura, no Centro, também foi acompanhada pelo prefeito Neilton Mulim, que se juntou aos fiéis na marcha. Para ele, em tempos de violência e desamor, ver a população se unindo em nome da paz é gratificante.

“Independente de qual religião aqueles que estão aqui sigam, todos temos o mesmo propósito, que une o povo a Cristo em amor. É um momento de grande valor em meio a violência que vivemos. A marcha não tem cunho político, a intenção aqui é celebrar o amor”, destacou.

Dentre os fiéis um grupo se destacava. Cerca de 20 motoqueiros, dentre homens e mulheres, com jaquetas de couro. Desbancando todos os pré-conceitos, o grupo denominado “Águias de Cristo” realizou a abertura da última edição com um desfile de motos, e este ano não foi diferente. Um dos líderes, o pastor da igreja Deus tem Mais, Vitor Alamino, conta que o objetivo do grupo é evangelizar.

“Somos cerca de 3 mil em todo Brasil. Um grupo interdenominacional, ou seja, formado por pessoas de várias igrejas, que tem como objetivo levar Cristo às pessoas”.

Segundo o bispo Davi Nery, um dos coordenadores da programação, um evento como este reafirma a importância do respeito pela fé do outro.

“Na última sexta-feira me reuni com alguns líderes cristãos e juntos fizemos uma oração em todo o trajeto da Marcha. O nosso grande propósito é a união e por meio dela Deus abençoará a nossa cidade”.

A noite, a abertura dos shows foi feita pela Orquestra Sinfônica Municipal, e em seguida subiram ao palco os cantores Willian Nascimento, Fernanda Brum, Os Arrebatados, Ronaldo Santos, Ramona Salles, Mcs Thiago e Diogo, Guerreiros de Deus, Unção Ágape, Léa Mendonça, Tonzão, Kainon, Diego Rocha, Gabriel Rezende e Adriana Felix.

Fonte: ASCOM/SG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s