Tocha olímpica da Rio 2016 passará por São Gonçalo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito Neilton Mulim esteve em Brasília, nesta sexta-feira, dia 3 de julho, e participou da cerimônia de anúncio das cidades que vão integrar o circuito básico do Revezamento da Tocha Rio 2016. A apresentação ocorreu no auditório da Fundação Habitacional do Exército e contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, do ministro do Esporte, George Hilton, e do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, além de personalidades do esporte nacional. Entre as 83 cidades do Brasil já confirmadas como integrantes do revezamento, está São Gonçalo.

Além do carregador, o revezamento envolve todo um comboio de veículos, que deve passar por cerca de 500 cidades: 300 receberão o revezamento propriamente dito e outras 200 assistirão à passagem do comboio com a chama exposta. Todo o percurso foi montado sob a premissa do maior número possível de pessoas impactadas, dentro do período pré-estabelecido para a duração total do revezamento. A estimativa do Comitê Rio 2016, somando a população de todos os pontos de passagem da tocha, é de que 90% dos brasileiros acompanhem o revezamento.

A jornada começa em maio de 2016 e irá durar entre 90 e 100 dias. Serão 12 mil condutores, cada um percorrendo cerca de 200 metros com sua tocha (o que é passado de uma para outra é a chama Olímpica, a mesma acesa ainda na Grécia). Serão 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e mais 10.000 milhas aéreas em trechos das Regiões Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande – sem que o fogo se apague. A olimpíada será realizada em agosto de 2016, no Rio de Janeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s