São Gonçalo: Prefeitura abre 3.500 vagas para cursos profissionalizantes

Foto: Girley Oliveira/Divulgação

Foto: Girley Oliveira/Divulgação

Começa nesta segunda-feira (06/07) o período de inscrição para diversos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Infância e Adolescência de São Gonçalo, nos Polos de Qualificação Profissional de Vista Alegre, Trindade e Coelho. Ao todo, serão disponibilizadas 3.500 vagas. A oportunidade de capacitação é voltada para jovens e adultos gonçalenses que tenham interesse em se especializar.

O Polo de Qualificação Profissional Professora Fausta Vergínia, em Vista Alegre, disponibiliza vagas para 23 modalidades. São elas: artesanatos em EVA, cabeleireiro, canto e violão, capitonê, compotas, confeiteiro, corte e costura, decoupagem, depilação, desenho artístico, doces finos, entrelaçados em fitas, escultura em frutas e legumes, informática, inglês, limpeza de pele, manicure, noções básicas de massagem, pintura em tecido, refrigeração, salgados, panificação e maquiagem.

“Desde o início da gestão, o prefeito, Neilton Mulim, determinou a ampliação das vagas nos cursos profissionalizantes. O papel do poder público é contribuir para que a profissionalização esteja ao alcance de todos. É gratificante oferecer cada vez mais oportunidades para a população gonçalense. O mercado de trabalho requer cada vez mais qualificação e oferecendo esses cursos, estamos gerando emprego e renda”, garantiu a secretária da pasta, Ana Cristina da Silva.

A unidade no bairro Coelho oferecerá vagas para os 18 cursos profissionalizantes. Sendo eles: artesanatos (E.V.A, capitonê e decoupagem), pintura em tecido, cabeleireiro, canto e violão, confeiteiro, doces finos, cuidador de idosos, noções básicas de massagem, depilação, limpeza de pele, desenho artístico, escultura em legumes, informática, inglês, maquiagem, manicure, refrigeração e salgados.

O Polo de Qualificação da Trindade disponibiliza 14 cursos, sendo eles: artesanato (entrelaçado em fitas, flores em EVA, capitonê, pintura em tecido), escultura em legumes, barbeiro, depilação, desenho artístico, inglês, manicure, limpeza de pele, massoterapia, marketing e cuidador de idosos.

Quem quiser se inscrever deverá ir até a sede dos polos, munido dos seguintes documentos: cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.

Serviço

– Polo de Assistência Social Professora Fausta Vergínia (Telefone: 3710-1706)
Estrada de São Pedro, nº2, em Vista Alegre.

– Polo de Qualificação Profissional do Coelho (Telefone 2724-3518)
Rua Epitácio Pessoa, nº 71, no Coelho.

– Polo de Qualificação Profissional da Trindade
Rua Damasceno Duarte, nº 941, na Trindade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s