Flamengo é goleado pelo Itaboraí no Campeonato de Showbol

Flamengo não resistiu e foi superado pela equipe local. (Foto: Sandro Giron)

Flamengo não resistiu e foi superado pela equipe local. (Foto: Sandro Giron)

Cerca de 1.500 pessoas compareceram ao Estádio Municipal Alziro de Almeida (Alzirão) nesta quinta-feira (13/02), em Itaboraí, para acompanhar a rodada dupla que abriu o Grupo B do Campeonato Carioca de Showbol. Contando com Alex Dias, o Fluminense passou no sufoco pelo Casimiro de Abreu pelo placar de 8 a 7. Já na partida final, o Itaboraí, comandado pelo atacante Brener, venceu com facilidade a equipe do Flamengo, liderada por Djalminha, por 8 a 4.

“Fico muito feliz por Itaboraí receber esse campeonato. O esporte é um dos aspectos que priorizo na minha gestão, devido ao seu poder de inclusão social. Não vamos medir esforços para trazer mais eventos de alto nível para Itaboraí”, disse o prefeito Helil Cardozo, ao lado de seu vice, Audir Santana, e do secretário municipal de Esporte e Lazer, Sérgio Gil.

A Secretaria de Segurança e Defesa Civil pôs um efetivo da Guarda Municipal para auxiliar na segurança. Já a Saúde disponibilizou uma ambulância, e o Desenvolvimento Social cedeu funcionários para ajudar na arrecadação de mantimentos que serviram como ingresso para os jogos.

“Posso dizer que fiquei muito satisfeito pelo tratamento dado pela Prefeitura, que aceitou receber a competição e se prontificou a nos atender da melhor maneira possível”, disse o ex-zagueiro da Seleção Brasileira Ricardo Rocha, organizador do showbol.

 

Fluminense 8×7 Casimiro de Abreu

No duelo inicial, o Fluminense teve dificuldades, mas, apesar de jogar contra grande parte da torcida, fez valer o peso da camisa para derrotar o Casimiro de Abreu. Destaque para os quatro gols de Bruno Reis.

O Tricolor começou jogando com: Marcelo Piu, Alexandre, Valber, Djair, Bruno Reis e Alex Dias. Entraram no decorrer da partida Marcelo Barbosa, Augusto, Jackson, Serginho e Paulo Isidoro. Marcaram os gols: Bruno Reis (4), Alex Dias, Jackson (2) e Djair.

Já o Casimiro de Abreu entrou em campo com: Baiano, Mineirinho, Juninho, Leandro Gomes, Carlos Pipiu e Marcinho. Entraram no decorrer da partida Zezé, Léo, Jhon Ceh, André e Gedeir. Marcaram: Mineirinho (2), Marcinho (2), Juninho e Leandro Gomes (2).

“Já estive aqui na cidade. Fiquei muito feliz em voltar, e mais ainda por ter conquistado a vitória nessa modalidade tão divertida que é o showbol”, disse Alex Dias, que, no Rio de Janeiro, já atuou profissionalmente por Fluminense e Vasco.

 

Itaboraí 8×4 Flamengo

Fechando a primeira rodada, o Flamengo entrou em campo como favorito. Mas a maior parte da torcida esteve ao lado do time local, que, em momento algum ficou atrás do Rubro-Negro no placar, e aplicou uma goleada de 8 a 4, com direito a gritos de “olé” ao término da partida.

O Flamengo iniciou com: Robertinho, Baresi, Émerson, Marquinhos, Djalminha e Fábio Baiano. Entraram no decorrer da partida Jorginho, Braga, Maurinho, Nélio e Celé. Marcaram: Fábio Baiano e Djalminha (3).

O Itaboraí formou com: Braz, Ricardo, Marcelo Cardoso, PC, Brener e Lúcio. Entraram Camilo, Braga, Fábio Luiz, Tiago e Zeca. Marcaram: Brener, Zeca, Camilo (3), Tiago, Fabio Luiz e Braga.

“O time do Flamengo já joga junto há um tempo. Sabíamos que eram eles os favoritos, mas viemos com humildade e comprovamos o nosso potencial. Só tenho a agradecer à torcida, que nos apoiou durante o jogo todo. Agora, é pensar na próxima partida para tentar garantir logo a classificação”, disse Brener, ex-jogador profissional do Vasco.

Ao final dos jogos, a MC Gi foi responsável por animar os presentes com um show de funk e números de dança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s