Itaboraí sedia etapa do Carioca de Showbol, com a presença de craques do futebol

carioca de showbol

Etapa do Carioca de Showbol será disputada no Estádio Alzirão. (Foto: SporTV)

Itaboraí recebe, a partir desta quinta-feira (13/02), partidas válidas pelo Grupo B do Campeonato Carioca de Showbol. A realização da competição na cidade tem o apoio da Prefeitura. Os jogos ocorrem no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão. Além da equipe local, liderada pelo jogador Brener, ex-Vasco, também participam os times do Flamengo, Fluminense e Casimiro de Abreu. O torneio terá transmissão do canal SporTV.

Para assistir aos jogos, basta o torcedor levar um quilo de alimento não perecível. Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer de Itaboraí, Sérgio Gil, a competição será disputada por times formados por um goleiro e mais seis jogadores de linha, aproveitando o gramado natural do Alzirão.

“É um evento de grande porte, que abre o calendário esportivo de 2014 trazendo projeção para Itaboraí no cenário esportivo, mostrando a todos que a cidade tem um estádio de qualidade e está apta a receber grandes eventos”, disse ele.

Djalminha, pelo Flamengo, e Djair, pelo Fluminense, são dois dos astros que vêm a Itaboraí participar do campeonato. Já a equipe da cidade será treinada por Chiquinho, campeão do Mundial de 1981 pelo Flamengo, e tem, além de Brener, mais dez jogadores relacionados: Braz, Ricardo, Marcelo Cardoso, Braga, PC, Lúcio, Thiago, Camilo, Zeca e Fábio.

O Grupo A teve seus jogos realizados em Porto Real, quando Vasco e Botafogo se classificaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Nas semifinais, as duas equipes enfrentarão os dois primeiros do Grupo B, em partidas marcadas para ocorrer em Itaguaí.

 

Showbol

O showbol foi criado em 1969 pelo húngaro Joe Martin, que tentou adaptar as regras do futebol de campo para o salão. O esporte é hoje disputado em dois tempos de 25 minutos cada, com 10 minutos de intervalo. Durante o jogo, a bola é impedida de sair por causa das tabelas, gerando mais dinâmica e fazendo, em geral, a partida ser paralisada apenas para atendimentos médicos.

 

Confira a tabela do Grupo B do Campeonato Carioca de Showbol:

1ª rodada

13/02 – quinta-feira – Fluminense x Casimiro de Abreu – 18h30

13/02 – quinta-feira – Flamengo x Itaboraí – 19h30

 

2ª rodada

15/02 – sábado – Itaboraí x Casimiro de Abreu – 11h

15/02 – sábado – Flamengo x Fluminense – 12h

 

3ª rodada

16/02 – domingo – Fluminense x Itaboraí – 11h30

16/02 – domingo – Flamengo x Casimiro de Abreu – 12h30

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s